Manaus (AM) – A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) está com as inscrições abertas para o Seminário de Segurança de Barragens, que reunirá um circuito de palestras sobre a temática, no dia 17 de agosto. O evento vai ocorrer das 8h30 às 16h30, na sede da instituição, situada na Avenida Mário Ypiranga, 3280, Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus.
O seminário é gratuito e aberto ao público, voltado especialmente para profissionais que trabalham na agenda de recursos hídricos no estado e membros do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Amazonas (CERH-AM). Interessados em participar da capacitação devem preencher o formulário pela internet (Clique aqui).
“A segurança de barragens é um tema complexo que ao longo do tempo vem se renovando. O seminário tem o intuito de fomentar a implementação da Política Nacional de Segurança de Barragens no Estado do Amazonas e possibilitar a troca de experiências”,
disse o coordenador de Recursos Hídricos da Sema, Maycon Castro.
A programação do seminário inclui palestras sobre procedimentos de fiscalização de segurança de barragens, regularização e legislação ambiental para barragens de acúmulo de água voltadas para piscicultura, o papel da defesa civil na temática, operação de barragens de mineração e aspectos de segurança, a operação da Usina Hidrelétrica de Balbina e outros.
A discussão dos temas propostos visa subsidiar informações aos órgãos responsáveis, empreendedores e sociedade civil sobre os conceitos e práticas técnicas para a segurança de barragens no Amazonas. A atividade é realizada em cumprimento das metas do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão), do qual o Governo do Amazonas é integrante.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Cachorro X Gato: Shopee revela quem ganha essa disputa no Amazonas
Varejista Grupo DB celebra implementa açougues e solidifica sua posição como líder no setor
Academia de Manaus realiza campeonato para comemorar o Dia dos Pais
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱