O funkeiro MC Marcinho, de 45 anos, teve uma piora no seu estado de saúde por conta de uma infecção generalizada, por conta do risco o artista foi retirado da fila para transplante cardíaco, informou sua assessoria de imprensa nesta terça-feira (22).
Marcinho está internado desde o dia 27 de junho, no Hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro com um quadro de insuficiência cardíaca e renal.
Com o agravamento do seu estado de saúde, o nome do artista foi retirado da fila de transplantes de órgãos. É que pelas regras do Sistema Nacional de Transplantes, o receptor tem que ter condições mínimas para suportar uma cirurgia e receber o órgão.
Amigos e familiares usaram as redes sociais para conseguir doadores de sangue ao artista
No último dia 14 de agosto, MC Marcinho recebeu um coração artificial, um dispositivo de duração intermediária que pode ser usado de três a quatro meses. O equipamento serve para suprir as necessidades do artista até passar por transplante cardíaco.
Leia mais
MC Marcinho é intubado após sofrer parada cardíaca no RJ
Faustão entra na fila do SUS para transplante de coração
Síndrome do Coração Partido: saiba o impacto do sofrimento na saúde cardíaca
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱