Um jato russo, que se acidentou na África na semana passada, foi flagrado por uma câmera de segurança saindo da pista antes de pegar fogo. As informações são do site Aeroin.
A aeronave envolvida no acidente é um cargueiro russo fabricado pela Ilyushin. De matrícula TZ-98T, a aeronave pousou no Aeroporto de Gao no Mali, mas não conseguiu parar na pista, com 2.500 metros de comprimento.
O operador do avião também é desconhecido. Alguns pesquisadores independentes dizem que seria operado pela Força Aérea do Mali, mas esta informação ainda é pendente de confirmação. Outros, por sua vez, indicam que poderia ser um IL-76 utilizado pelo Wagner Group, um grupo paramilitar russo que atua em várias missões na África, principalmente protegendo instalações de empresas privadas russas, além de ajudar aliados de Moscou na região.
No vídeo abaixo é possível ver que o avião tocou bem próximo do meio da pista e não aparentou desacelerar, mesmo com o final da pista chegando. Ele sai da pista levantando muita poeira até cair num barranco e explodir. Não há informações sobre os ocupantes ou vítimas.
Leia mais:
VÍDEO: hipopótamo ataca tratador em zoológico da China
Avião da Gol sobrevoa Manaus em círculos por 19 minutos devido à fumaça
Queda de avião mata turistas em Barcelos
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱