Manaus (AM) – O “Prato do Povo” agora tem quatro unidades em Manaus. Nesta quinta-feira (2), o prefeito de Manaus, David Almeida, inaugurou o restaurante popular do bairro Armando Mendes, na Zona Leste da capital amazonense. O novo espaço, que servirá mil refeições por dia, integra as ações do programa “Manaus sem Fome”, lançado em dezembro do ano passado, e visa proporcionar alimentação saudável e acessível para a população.
Com a inauguração da quarta unidade, o programa “Prato do Povo” amplia sua capacidade de atendimento, beneficiando um número ainda maior de pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, a presença do programa, que é administrado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), em diferentes regiões da cidade, facilita o acesso dos cidadãos aos serviços alimentares essenciais.
“É um trabalho que a prefeitura faz da segurança alimentar na zona Leste. Além do bairro Armando Mendes, os moradores do Zumbi, e parte do São José, também serão contemplados com esse restaurante. Com isso, a gente contribui para a segurança alimentar de mais mil pessoas por dia”, garantiu Almeida.
A dona de casa Monique Fernandes, moradora do bairro há mais de cinco anos, avalia como positiva a inauguração da nova estrutura. Segundo a moradora, a comunidade precisava desse espaço.
Manaus conta com seis Cozinhas Comunitárias que fornecem 1,2 mil refeições gratuitas diariamente e dois restaurantes populares que fornecem 850 refeições, por dia, ao preço de R$ 1. No “Prato do Povo” Viver Melhor 1 são servidas, diariamente, 400 refeições a R$ 1, já nas unidades do Jorge Teixeira e do bairro Colônia Antônio Aleixo são servidas mil refeições por dia em cada, totalizando quase 100 mil refeições por mês, de forma gratuita.
Leia mais
Terceira unidade do ‘Prato do Povo’ é inaugurada no Colônia Antônio Aleixo, em Manaus
Prato Cheio do Petrópolis terá novo endereço a partir desta terça; confira
Quadrilha que promovia eventos de rinha de galo em estados do Brasil são presos em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱