Enxugar as lágrimas e dar a volta por cima. Esse é o desafio do Estrela do Norte/Manaus Futsal após a derrota por 4 a 1, na noite da última quinta-feira (6), Arena Amadeu Teixeira, diante do Passo Fundo-RS. Mesmo com o revés em casa, o representante amazonense permanece no G-8 da competição (é sétimo na classificação, com quatro pontos em quatro rodadas), enquanto os gaúchos engataram a quarta vitória consecutiva no campeonato, desempenho que garante a liderança isolada com 12 pontos.
No jogo em Manaus, os visitantes não sentiram o calor e foram dominantes na maior parte do jogo, impondo a já conhecida técnica da escola gaúcha de futsal. Os gols do Passo Fundo foram marcados por Guto, Araça, Samuka e Pato.
Para o time da casa, brilhou novamente a estrela do ala esquerdo Leonardo de Oliveira Farias, o “Leozinho”, joia do município de Nova Olinda do Norte e morador do bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. O camisa 8 fez o único gol do time na partida e chegou ao quinto tento na competição, assumindo a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro de Futsal.
Próximos desafios
O único representante da Região Norte no Brasileiro tem mais cinco desafios na primeira fase: ADS Sapezal-MT (dia 14 de junho, fora de casa), Náutico-PE (dia 25 de junho, fora de casa), CREC/Juventude-RS (30 de junho, em casa), Vasco da Gama-RJ (dia 6 de julho, em casa) e América-MG (dia 13 de julho, fora).
O técnico Breno Freitas comentou sobre o resultado diante dos gaúchos e falou também sobre as partidas que a equipe fará longe de casa na quinta e sexta rodada da competição. O Campeonato Brasileiro tem dois grupos com 10 clubes cada e avançarão ao mata-mata os oito melhores de cada grupo.
“Foi uma derrota dolorida porque a gente quer somar pontos em casa e a gente teve dois jogos e acabou somando só um ponto. A verdade é que o campeonato é muito nivelado, muito forte e a gente enfrenta grandes equipes com grandes estruturas. Apesar da derrota, a gente foi competitivo e venceu quem foi mais cirúrgico nas oportunidades. Acredito que a gente vai fazer outros jogos bons e vai se classificar”, afirmou o comandante do Gigante da Zona Leste de Manaus.
Patrocinadores e apoiadores do Estrela do Norte/Manaus Futsal
Além do patrocínio da Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte), Manaus Luz, WG Construções e Serviços, Dedé Boteco, Pontual Gourmet e Bet 092, o Estrela do Norte/Manaus Futsal conta com o apoio de Emanuel Sports & Marketing, Lourdes Rocha Contabilidade, Paraíso Piscinas, Gráfica Amazonas, RF Fisioterapia & Quiropraxia, Sérgio Rodrigues (nutricionista), Anderson Lauriano (treinamento funcional) e Santa Cláudia (hidratação).
Patrocinadores e apoiadores do Campeonato Brasileiro de Futsal
Organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFs), o Campeonato Brasileiro tem patrocínio das seguintes empresas: Penalty, Sports Hub, Caixa, Assaí Atacadista, Ampri, Quartzolit, Sampel Peças Automotivas, XBri Pneus, Gol Linhas Aéreas e Pallas Turismo (logística da competição).
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Estrela do Norte/Manaus Futsal empata com Cruzeiro: recorde de público em jogo histórico
Estrela do Norte/Manaus Futsal encara o Cruzeiro pelo Brasileiro na Arena Amadeu Teixeira
Estrela do Norte/Manaus Futsal finaliza preparação para estreia no Campeonato Brasileiro
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱