O motorista de uma caçamba suspeito de ter atropelado e matado uma estudante de 14 anos no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, nesta segunda-feira (17), estava alcoolizado. O teste do bafômetro apontou teor alcoólico de 0,78 mg/l, número superior ao nível a partir do qual é considerado crime de trânsito.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) indica que a margem permitida no teste do bafômetro é até 0,04 mg/l. Resultados de 0,05 mg/l a 0,33 mg/l configuram infração gravíssima e iguais ou superiores a 0,34 mg/l caracterizam crime de trânsito.
Ele deve responder por embriaguez ao volante e homicídio culposo por ter atestado teor alcoólico. O motorista ainda deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (18). O caso foi registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O acidente
O condutor de uma caçamba perdeu o controle do veículo e matou uma estudante de 14 anos, em frente à Escola Estadual Professor Sebastião Augusto Loureiro Filho, que fica localizada na Avenida Curaçao, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, na tarde desta segunda-feira (17).
De acordo com informações da Polícia Militar, o caminhão pertence a uma empresa de material de construção, e o motorista perdeu o controle do veículo, batendo em 5 carros, e atropelado a vítima.
A adolescente chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no trajeto para a unidade de saúde da capital. O motorista da caçamba foi levado ao SPA Galiléia para receber atendimento médico.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que a mãe da adolescente de 14 anos soube da notícia da morte da filha.
No vídeo é possível ver o desespero da figura materna, que foi informada pela equipe da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, que sua filha não havia resistido ao acidente. O momento foi gravado nas dependências do SPA Galiléia, Zona Norte da capital.
Leia mais
Motorista fica ferido em acidente entre micro-ônibus escolar e caçamba no AM
VÍDEO: acidente entre carro e moto deixa 2 feridos na Zona Leste de Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱