×
obras

Prefeitura de Manaus alinha logística de segurança e faz visita técnica no parque Gigantes da Floresta

A obra faz parte de um convênio no valor de R$ 51,8 milhões firmado entre Estado e Município

Fotos: Maxwell Oliveira/ Implurb

Um mergulho na floresta é sempre um encantamento na Amazônia, sonho de milhares de turistas e amazonenses. Agora imagine um mergulho em um cenário lúdico, interativo e mágico, construído, esculpido, modelado, pintado e que reúne fauna e flora em um só lugar. Este é o parque Gigantes da Floresta, que a Prefeitura de Manaus está finalizando para inaugurar no próximo dia 4 de julho, entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nas Zonas Leste e Norte.

Nesta terça-feira (25), o espaço recebeu visita técnica do diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente, e dos secretários municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Alberto de Siqueira, e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa, para alinhar ações e logística tanto para a inauguração quanto para o funcionamento do espaço. O projeto arquitetônico é do Implurb.

“Reunimos aqui com a Semseg, definindo a locação do contêiner de monitoramento, câmeras e outros equipamentos modernos que vão assegurar uma segurança de alto nível no Gigantes da Floresta. Também estamos com o secretário da Semacc, que será o responsável pelo gerenciamento desta área. Discutimos a logística para a operação diária, que contará com monitores, procedimentos e atenção aos serviços para oferecer o melhor à população das zonas Norte e Leste”, disse Valente.

Para Siqueira, a visita foi importante para fazer os últimos alinhamentos visando o grande evento da inauguração e depois a segurança do dia a dia do parque. “A população pode esperar um parque muito seguro. Teremos uma base específica da Guarda Municipal, com agentes em turnos 24 horas, com motos, quadriciclos e viaturas. Vamos contar com servidores, equipamentos, câmeras de monitoramento e todo aparato para ter um parque seguro, tanto para crianças quanto adultos e todos que vierem frequentá-lo”, garantiu o secretário.

Fotos: Maxwell Oliveira/ Implurb

Fauna e flora

A prefeitura está construindo uma ode à fauna e flora amazônicas. O cenário da área molhada é um dos mais trabalhosos dentro da estrutura, com a árvore, tronco, espelho d’água, peixes e elementos dos rios da Amazônia, além das fontes.
A área total do parque envolve 134 mil metros quadrados, com projeto arquitetônico do Implurb, ampliando a urbanidade, lazer, esporte e entretenimento na capital.

Etapa cênica

Entre ferros moldados e esculpidos, operários seguem executando os cenários com vários níveis de conclusão e acabamento. A construção terá cenários interativos temáticos, com rampas de escalada, escorregadores, área molhada, entre outros. Todas as figuras ligadas à floresta serão manuseadas como brinquedos lúdicos para as crianças e interativos para os adultos.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Empresário é preso por comprar cabos roubados do Parque Gigante da Floresta em Manaus

Prefeito oferece R$ 2 mil para quem denunciar ladrão de cabo de energia do parque Gigantes da Floresta

Primeira etapa do parque Gigantes da Floresta deve ser entregue no fim de junho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *