×
las vegas

Amazonense Diego Lopes busca quarta vitória consecutiva no UFC 303

Adversário no combate que acontece na T-Mobile Arena, em Las Vegas, será o estadunidense Brian Ortega

Nascido em Manaus, mas radicado no México, Diego Lopes vem de três vitórias no UFC
Nascido em Manaus, mas radicado no México, Diego Lopes vem de três vitórias no UFC. Foto: Reprodução

O amazonense Diego Lopes ganhou a chance de sua vida ao ser escolhido para fazer a luta co-principal do UFC 303, neste sábado (29), em Las Vegas, a partir das 19h (horário de Manaus). O adversário no combate que acontece na T-Mobile Arena será o estadunidense Brian Ortega.

A luta, que estava prevista para acontecer na categoria pesa-pena, agora será na faixa dos leves. Isso porque Ortega ficou longe de bater o peso combinado na pesagem, nesta sexta-feira (28).

Segundo informações do repórter Ariel Helwani, a equipe de Diego Lopes foi comunicada por volta das 3h30 (horário local de Las Vegas) que Ortega estava ainda com 151 pounds (68,5 kgs) e que precisaria começar a se reidratar para não ser impedido de lutar pela Comissão Atlética – o limite para uma luta que não é por cinturão nos penas é 146 libras (66,2 kg).

Sendo assim, Diego ficou com duas opções: aceitar lutar em uma categoria acima ou ficar sem o combate mais importante de sua vida. A decisão foi por pegar o combate mesmo no peso leve. E o brasileiro foi logo um dos primeiros a subir na balança.

Caminho ao cinturão

Em caso de vitória contra Ortega, o lutador nascido em Manaus, mas radicado no México, fica melhor posicionado na busca pela disputa de cinturão na divisão dos penas, cuja briga deverá envolver Ilia Topuria e Max Holloway. Diego já disse que, diferente de lutadores que preferem esperar para lutar pelo cinturão, quer seguir ativo e lutar mesmo que não seja o próximo da fila.

“Se casarem a luta entre o Max e o Ilia, não quero ficar esperando (para lutar pelo título). Gostaria de conversar com o UFC para que possa lutar contra qualquer um”, disse Diego Lopes no ‘media day’ do UFC 303. O brasileiro está atualmente na 14ª posição da lista do ranking dos penas, e enfrenta o terceiro lugar da lista da divisão neste sábado.

*Com informações de Terra e ESPN

Leia mais

Amazonense Felipe Lima estreia no UFC com vitória: “Manaus, Coari, amo vocês”

Amazonense Felipe Lima fatura R$ 270 mil por “Performance da Noite” no UFC Arábia Saudita

José Aldo se despede com vitória no UFC 301 e Pantoja mantém cinturão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *