A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou uma operação para desarticular uma quadrilha que criou sites falsos, imitando a Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) e o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), com o objetivo de fraudar o recolhimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos contribuintes do Estado.
Leia também: Perfis falsos usam nome da família de piloto da VoePass para aplicar golpes
Segundo as investigações, por meio dos sites falsos, os golpistas ofereciam 30% de desconto em pagamentos do IPVA via Pix.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Imperatriz (MA), com o intuito de apreender os instrumentos utilizados para a criação dos sites falsos, e foi realizada a prisão em flagrante de um dos investigados.
A ação aconteceu por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), com o apoio da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱