Seis membros de uma mesma família passaram mal depois de consumirem um bolo durante o café da tarde em Torres, no litoral do Rio Grande do Sul.
Duas das vítimas, tia e sobrinha, morreram de paradas cardiorrespiratórias, e outros três familiares estão internados em estado grave, dois deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A polícia investiga a suspeita de envenenamento e realiza buscas para esclarecer as causas da tragédia.
De acordo com o hospital, as vítimas apresentaram sintomas de vômito e diarreia logo depois de consumir o bolo. A mulher que preparou o doce também passou mal e está hospitalizada. Ela reside na cidade vizinha de Arroio do Sal. Na casa da confeiteira a polícia encontrou produtos vencidos e inseticida.
O delegado Marcus Veloso explicou que, apesar da hipótese de envenenamento, ainda não se descarta uma intoxicação alimentar por produtos vencidos. Até o momento, pelo menos 10 pessoas foram ouvidas, incluindo parentes das vítimas e a mulher responsável pelo preparo do bolo.
O caso ganha relevância com a descoberta de que o marido da mulher que fez o bolo também faleceu em setembro, supostamente vítima de intoxicação alimentar. A polícia solicitou a exumação do corpo para investigar se há sinais de envenenamento.
*Com informações do SBT News
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱