Um homem de 38 anos agrediu sua ex-mulher, de 39 anos, com uma cadeira, na noite de domingo (21), na rua Doutor Romeu, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus, e foi preso em flagrante por lesão corporal no âmbito da violência doméstica.

Segundo a delegada Priscilla Orberg, a vítima manteve um relacionamento de aproximadamente 16 anos com o agressor, período marcado por episódios recorrentes de violência e registros anteriores de Boletins de Ocorrência.

Na noite do crime, a mulher agredida com uma cadeira informou ao homem que queria encerrar o relacionamento. Em seguida, irritado, ele tentou agredi-la com uma cadeira. Enquanto a vítima tentava fugir, ele arremessou o objeto, causando ferimentos visíveis.

Além disso, a delegada explicou que a mulher fraturou dois dentes e engoliu um terceiro devido à agressão. As imagens anexadas ao procedimento e o laudo de exame de corpo de delito confirmaram as lesões.

Diante da gravidade dos fatos e do histórico de violência, a Justiça decretou a prisão preventiva do homem para interromper o ciclo de agressões e proteger a vítima.

Em seguida, a polícia localizou e prendeu o agressor, encaminhando-o à sede da DECCM Centro-Sul. Agora, ele responderá pelo crime e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais: Homem agride companheira com socos, mordidas e puxões de cabelo em rua no AM