Muito esperada por Rogério Ceni e membros da diretoria do São Paulo durante o último mês, janela de transferências do mercado agora permite ao Tricolor ir atrás de reforços para encorpar o elenco comandado pelo treinador para as disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
Depois de enfrentar uma drástica onda de lesões que tirou, por exemplo, o zagueiro Arboleda e o jovem atacante Caio, de combate pelo restante da temporada, o São Paulo sabe que precisa repor as peças que perdeu se ainda cogita brigar por títulos neste ano. Até o momento, o Tricolor confirmou somente a chegada de Marcos Guilherme e deverá perder também o meia Gabriel Sara, vendido ao Norwich, e o atacante Emiliano Rigoni, em negociações com um clube norte-americano.
Além de Marcos Guilherme, o São Paulo deverá buscar mais quatro contratações. De acordo com reportagem do GE.com, o clube tem como prioridade as chegadas de um zagueiro e um meio-campo. Estes nomes seriam o do venezulano Nahuel Ferraresi, jogador que pertence ao Grupo City, e do argentino Giuliano Galoppo, do Banfield. O meia do clube argentino é, inclusive, apontado como o próximo reforço do Tricolor.
No entanto, não está descartada uma procura por um goleiro e um outro atacante que atue pelos lados do campo. Com Jandrei saindo lesionado na partida contra o Fluminense na tarde de ontem (17), Ceni externou sua preocupação com a posição, que conta com apenas duas opções para o treinador.
“O Thiago é um bom menino. Tem treinado bem. Talvez ele não tenha a experiencia necessária para o momento. Primeiro contamos com a volta do Jandrei e, segundo, não é fácil achar um goleiro, tem tanta gente procurando um goleiro. O Jandrei vem muito bem, vem se firmando como titular no clube”
Time pode fechar parceria com Grupo City
Ocupando a nona colocação no Campeonato Brasileiro e classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o São Paulo vive a expectativa de reforçar o seu elenco para o restante da temporada.
Com a janela de transferências reaberta nesta segunda-feira, a diretoria são-paulina trabalha nos bastidores para garantir nomes que possam agregar dar mais opções para o técnico Rogério Ceni, que ainda convive com uma série de jogadores lesionados.
Neste sentido, uma grande novidade pode acontecer no Morumbi em breve. De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, do blog Café do Setorista no IG, o São Paulo tem um acordo encaminhado com o Grupo City, empresa que administra uma rede de clubes pelo mundo e tem o Manchester City como principal nome do conglomerado.
Segundo Samir, a negociação entre São Paulo e Grupo City envolveria jogadores do clube brasileiro e do grupo internacional. Enquanto o Tricolor cederia a prioridade de compra de seus jogadores da base ao City, o Grupo emprestaria até cinco atletas ao São Paulo.
*Portal do São Paulino
Foto:
Edição Web: Bruna Oliveira
Empate de tricolores no Morumbi
Flamengo agrada a torcida com sequência de vitórias
Raphinha é apresentado no Barcelona
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱