×
Homicídio

Detento do regime semiaberto é executado a tiros no Novo Aleixo

O crime chocou moradores da área pela violência em que a vítima foi morta

Manaus (AM) – Após ser surpreendido por criminosos, um detento do regime semiaberto, identificado como Ronald da Silva Lopes, de 22 anos, foi executado a tiros no final da noite de sexta-feira (24), na rua 64, da comunidade Nossa Senhora de Fátima 1, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus. O crime chocou moradores da área pela forma violenta como a vítima foi morta.

De acordo com relatos de testemunhas repassados aos policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem que era monitorado por tornozeleira eletrônica foi surpreendido por atiradores que chegaram em uma motocicleta e o perseguiram pela rua do bairro.

A vítima ainda tentou correr, mas foi alvejada com vários tiros e agonizou até a morte em via pública. Após o crime, os suspeitos fugiram sem serem identificados. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender a ocorrência, mas chegou ao local apenas para constatar o óbito da vítima.

O cenário do crime foi isolado por policiais militares para atuação das demais equipes policiais competentes. A perícia criminal constatou que o homem foi atingido por sete disparos de arma de fogo. O corpo dele foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por exame de necropsia, antes de ser liberado aos familiares.

“As informações sobre esse crime ainda são muito preliminares. O que sabemos é que a vítima já foi presa pelo crime de roubo. Foram vários disparos, a partir de agora vamos fazer todo o procedimento inicial de investigação buscando câmeras de segurança e ouvindo testemunhas”, destacou a delegada Marília Campello.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Leia Mais:

Fim de semana começa marcado por homicídios em Manaus

Manaus não registra homicídios há mais de 50 horas, diz SSP-AM

Seis homicídios são registrados na comunidade Monte Sião em menos de 30 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *