Brasília (DF) – O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, avaliou, em entrevista, como “totalmente desproposital” a tese levantada por alguns setores da sociedade de que as Forças Armadas não aceitarão eventual vitória do ex-presidente Lula nas eleições deste ano.
General da reserva, Mourão argumentou que, desde o fim da ditadura militar, as Forças Armadas “não se meteram em nenhum processo eleitoral”. Lembrou também que os militares foram liderados por governos do PT durante vários anos, “sem problema nenhum”.
“Isso é algo totalmente desproposital. As Forças Armadas têm se mantido dentro dos limites dos deveres constitucionais dela, têm agido dessa forma ao longo de todo esse período, desde o término do período de presidentes militares. As Forças Armadas não se meteram em nenhum processo eleitoral. Fomos aí, ao longo de 12 anos, 13 anos, governados pela esquerda, pelo PT, sem problema nenhum.”
Na entrevista, Mourão também disse chegar ao último ano de mandato com uma “relação protocolar” com o presidente Jair Bolsonaro. E confidenciou uma “preocupação” do ministro da Defesa, Braga Netto, com especulações de que poderia estar “passando a perna” em Mourão para ser escolhido o candidato a vice em 2022.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais:
Bolsonaro desautoriza Mourão por fala sobre a Ucrânia: “Competência é minha”
“Brasil não concorda com a invasão do território ucraniano”, afirma Mourão
Potássio do AM pode ser alternativa para escassez de fertilizantes no País
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Olá pessoal do bem não vamos perder tempo com isso tá obrigado, Xerife do Rádio FM! Francisco Monteiro.
Legal Amigo Vice presidente não vamos perder tempo com isso Ok amigo obrigado, Xerife do Rádio FM!