Suspeita de ter matado o marido no Alto da Boa Vista, bairro do Rio de Janeiro, Andreia Ramos Cortes teria feito uma vaquinha para o sepultamento da vítima, apesar do seguro de vida cobrir os gastos com o enterro.
O motorista de aplicativo Alberto de Oliveira Gomes foi encontrado morto no dia 4 de outubro em avançado estado de decomposição, depois de desaparecer por mais de uma semana.
A esposa dele, Andreia, e o pai de santo dela, Marcos Filipe Oliveira, foram presos de forma temporária pela Polícia Civil nestsa quarta-feira (19), por suspeita de envolvimento no crime.
Dinheiro do seguro
Um dos filhos de Alberto e enteado de Andreia relatou na Delegacia de Homicídios que a madrasta chegou a pedir contribuições financeiras para o velório e enterro, apesar do seguro de vida cobrir.
Existe a suspeita que o dinheiro do seguro, apólices que somam R$ 600 mil, foi a motivação do crime, segundo reportagem do jornal O Globo. Uma outra pessoa disse em depoimento que Andreia teria pedido para desenterrar o corpo ocultado de Alberto, pois sem a confirmação da morte não seria possível receber o valor.
O delegado Alexandre Herdy disse ao Globo que Marcos nega o crime, mas confirma que reiterou um álibi para Andreia a pedido dela, de que ela estava em determinado local no possível momento do crime.
Uma perícia nos restos mortais da vítima ainda devem confirmar a causa da morte e a polícia requisitou uma análise do histórico dos celulares dos suspeitos.
*Com informações do Metrópoles
Homem usava igreja de fachada para armazenar cargas roubadas
Homem fica com faca cravada no pescoço após ser assassinado em Parintins
Suspeito tenta intimidar PM com arma falsa e morre após ser baleado em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱