Manaus (AM) – Um casal passou por verdadeiros momentos de desespero na tarde desta terça-feira (1°), por volta das 16h, no beco Mauá, no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus, após um incêndio atingir a casa em que eles moravam. No momento do sinistro, o casal correu para salvar os pertences pessoais, e o cão de estimação, e acabaram tendo queimaduras superficiais. Todos os cômodos da casa foram atingidos.
De acordo com o tenente Valério, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, assim que os moradores perceberam as chamas, ainda correram para tentar salvar o máximo de bens materiais antes que tudo fosse atingido pelo fogo.
“Realizamos o combate das chamas e controlamos rapidamente a situação. A informação que recebemos é que os moradores ao perceberem o incêndio fizeram o possível para salvar o que pudessem de dentro do imóvel. Graças a Deus não houve graves ferimentos e orientamos que eles procurem órgãos de assistência social para dar assistência à situação deles. Foram utilizados 5 mil litros de água no combate e as causas do incêndio serão apontadas após laudo da perícia”, explicou Valério.

No local do sinistro, moradores afirmaram que foi uma verdadeira correria no momento em que eles perceberam as chamas. “Todo mundo tentou ajudar a apagar o fogo e foi muito apavorante ver o tudo sendo destruído. Poderia ser pior mais casas fossem atingidas. Bens materiais a gente recupera, mas a vida é só uma”, afirmou uma vizinha.
O tenente Valério afirmou que a estrutura da casa está totalmente destruída e que não há condições que os moradores voltem a morar no imóvel. Uma equipe da Defesa Civil de Manaus deve realizar uma avaliação para apontar o comprometimento do espaço.
“Eu tenho certeza que esse incêndio foi causado pela irmã do meu namorado. Ela já planejava isso por não aceitar que eu morasse aqui. A casa é do pai do meu companheiro e eu me mudei há pouco tempo após minha mãe morrer. Hoje eu perdi todas as minhas coisas. Graças a Deus eu consegui salvar meu cachorro. A gente entrou na casa e a irmã dele grávida saiu depois de alguns minutos. Eu ouvi as crianças dela gritando”, relatou Melinda França, moradora da casa atingida. Apenas o laudo das equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) poderá confirmar as causas do incêndio. Tantos os moradores da casa, como testemunhas deverão ser ouvidas pela Polícia Civil do Amazonas.
Leia mais:
Amazonas contabiliza 4.716 novos casos de Covid-19
Vigilância em Saúde do AM distribui material educativo de prevenção
