×
Futebol

CBF avalia punições mais duras para casos de racismo no futebol

Em reunião foi definido que os clubes podem perder pontos em casos de racismo

Exemplo de racismo no futebol Foto: Reprodução

Os presidentes de clubes e representantes de federações se reuniram na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira (14). O intuito da reunião foi definir algumas pautas sobre o futuro do Campeonato Brasileiro, como o número de estrangeiros nos clubes, o número de rebaixados no Brasileirão e punições em casos de racismo. As informações são do Lance.

Entre as pautas, as punições para os casos de racismo tiveram um passo importante. Os clubes definiram que, com a reincidência de três punições, haverá a perda de pontos. A primeira ocorrência será punida com multa de R$ 500 mil. Em caso de reincidência, o clube perderá mando de campo.

Todos os presidentes dos clubes da Série A estiveram presentes na reunião, embora os representantes das Federações Gaúcha e Mineira não compareceram. A imprensa acompanhou apenas a abertura da sessão.

Os outros assuntos, como o número de estrangeiros e rebaixados no Brasileirão teve apenas um “feeling” inicial. Os clubes puderam expressar suas vontades e opiniões, mas nada definido. Ficará para os próximos capítulos.

Leia mais:

Atacante do São Raimundo sofre racismo em supermercado de Manaus

São-paulino acusado de racismo diz que imitou Hulk

Torcedores do Boca são presos em São Paulo por racismo e injúria

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *