×
Estelionato

PC-AM prende homem por estelionato de vendas de terrenos na zona norte de Manaus

Vítimas pagavam pelo terreno, mas não conseguiam se apossar do local por se tratar de golpe

Manaus (AM) – Um homem identificado como Raimundo Nonato Brasil Alho, 44, foi preso preventivamente, nesta quarta-feira (2/2), por estelionato de vendas de terrenos na zona norte de Manaus. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), por volta das 11h.

A ação policial ocorreu na rua Jambeiro, Conjunto Águas Claras, bairro Novo Aleixo, zona norte. De acordo com a delegada Magna Pires, titular do 27º DIP, o infrator atuava na venda de terrenos, em nome de terceiros, localizados naquela localidade, e cobrava valores entre R$ 350 mil e R$ 500 mil.

“Tomamos conhecimento acerca do fato após algumas vítimas comparecerem à delegacia para relatar o cometimento deste crime. Durante as investigações, descobrimos que Raimundo vendia os terrenos e não repassava os valores para o proprietário”, disse a delegada.

Ainda conforme a delegada, as vítimas pagavam pelo terreno mas não conseguiam se apossar do local por se tratar de um golpe.

Mandado de prisão 

Com base nas informações coletadas, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do infrator, e a decisão judicial foi expedida no dia 17 de dezembro de 2021, pelo juiz Rafael da Rocha Lima, da Central de Inquéritos. Raimundo responderá por estelionato e ficará à disposição do Poder Judiciário.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Receita Federal apreende cocaína e maconha no Aeroporto de Manaus

Concurso do Corpo de Bombeiros do AM conta com mais de 46 mil inscritos

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *