×
Inovação

Em Manaus, inscrições para curso de “Pré-Aceleração de Startups” seguem até 18 de agosto

O programa é proposto para 50 startups com até cinco participantes por negócio

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), anuncia, nesta quarta-feira (19), que as inscrições para o curso de “Pré-Aceleração de Startups” encerram no dia 18 de agosto.

O programa é proposto para 50 startups com até cinco participantes por negócio. Executado pela organização “Inova Mais”, a aceleração faz parte do edital “Mais Inovação” e visa impulsionar os empreendimentos da região.

“O ‘Pré-Aceleração de Startups’ é uma oportunidade única para impulsionar o empreendedorismo e a inovação em nossa cidade. Nosso objetivo é criar um ambiente propício para o surgimento e crescimento de startups, capacitando nossos talentos locais e atraindo novos empreendedores para investir na capital. A partir deste curso iremos fornecer uma base sólida de conhecimentos e habilidades essenciais para o sucesso no mundo das startups”,

destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

A atividade é voltada para empreendedores de negócios formais ou informais (com ou sem CNPJ), micro e pequenos, que tenham um negócio ou ideia inovadora, que residem em Manaus. A pré-aceleração completa é composta por capacitações presenciais e mentorias individuais on-line.

No total, serão realizados três módulos por turma. O primeiro deles vai abordar: Lean Startup; Design Thinking; Customer Development e Proposta de Valor. No segundo, os participantes aprenderão sobre Modelo de Negócios; Mercado e Marketing; Experiência do Usuário e Pitch. Já o terceiro módulo será totalmente prático, com Prototipação e Validação; Desenvolvimento e Apresentação do Mínimo Produto Viável (MVP) e mentorias técnicas.

A equipe de mentores, especialistas e profissionais experientes estará à disposição dos participantes para orientá-los durante todo o processo, auxiliando no desenvolvimento de seus projetos e ideias. O curso tem a importância de promover a cultura do empreendedorismo e da inovação, criando uma rede de colaboração e apoio mútuo entre os empreendedores locais.

Os empreendedores participarão de algumas etapas, entre elas, o início da pré-aceleração, a duração dos três módulos, o período de mentorias, e o Demoday, seguido da finalização. Além disso, os participantes estarão se conectando às oportunidades de investimento e parcerias estratégicas, possibilitando que startups ganhem escala e alcancem um público maior.

Os interessados podem se inscrever on-line, por meio do site: https://www.inovamaismanaus.com, e aguardar a lista dos selecionados, que estará disponível em 31/8. As aulas serão ministradas no período de 11/9 a 15/12, das 9h às 17h, no Casarão da Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, 290, Centro, Zona Sul.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Mais de 6 milhões de empresas brasileiras estão inadimplentes, mostra levantamento

Suframa visita fábricas do grupo Rubberon no Polo Industrial de Manaus

Suframa divulga vantagens da Zona Franca de Manaus durante palestra no Acre

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *