O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) nesta segunda-feira (14)
A cassação foi decidida pelo voto da presidente do ribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), desembargadora Elaine Bianchi. Ao votar para que Denarium perdesse o mandato, a magistrada determinou que ele deverá deixar o cargo para realização de novas eleições assim que for publicado o acórdão do julgamento.
“O Governo do Estado vai manter a linha de total transparência das ações governamentais e se posicionará durante as novas fases processuais”, disse a desembergadora na ação.
O diretório regional do Avante ajuizou uma ação no TRE-RR, onde alegou que o governo usou “programas sociais destinados a pessoas carentes intuito eleitoreiro” por meio da Lei no 1.639, de 24 de janeiro de 2022. Isto porque o governo teria feito a ampliação do “Cesta da Família” para captar votos durante as eleições de 2022.
Veja nota publicada por Denarium nas redes sociais após a decisão do TRE-RR
Reeleição
Antonio Denarium foi reeleito em 2022 para o segundo mandato com 163.167 dos votos, 56,47% do total de votos. Antes de tomar posse como governador em 2019, ele assumiu o comando do estado como interventor federal nomeado pelo então presidente Michel Temer (MDB).
Uma multa de R$ 106 mil foi aplicada a Denarium.
*Com informações do g1
Leia mais
Prefeito afastado de Borba, Simão Peixoto, é solto após pagar fiança
Processo de cassação de Simão Peixoto inicia em Borba
Cassado, Dallagnol negocia com partido salário equivalente ao de deputado federal
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱