×
Lancha

Pescadores de Jutaí recebem lancha adquirida com emenda do Dep. Álvaro Campelo

A Colônia dos Pescadores da Z60 do município de Jutaí foi a 15° entidade a receber o benefício de um total de 21 que serão entregues até o fim de 2022

Jutaí (AM)- Com a finalidade de auxiliar nas atividades do setor pesqueiro no interior do estado, mais uma lancha equipada com motor 40hp, foi entregue na tarde desta sexta-feira (18), em solenidade realizada na sede da Federação dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura do Estado do Amazonas (FETAPE).

A Colônia dos Pescadores da Z60 do município de Jutaí foi a 15° entidade a receber o benefício de um total de 21 que serão entregues até o fim de 2022.

A aquisição das lanchas é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), e deverá alcançar mais cinco municípios nos próximos meses, conforme anunciou o presidente da Fetape, João Vieira (Negão).

“Hoje a pesca do município de Jutaí se fortalece ao ganhar esse grande prêmio. A Fetape juntamente com o deputado Álvaro vem realizando a entrega dessas lanchas desde o ano de 2021, e a privilegiada de hoje foi a Colônia da Z60. Esse sem dúvidas isso é um marco na história dos pescadores de Jutaí. E nosso compromisso é entregar até o fim deste ano as 21 lanchas que foram adquiridas com recursos de emenda do deputado Álvaro Campelo”, ressaltou o presidente.

Álvaro Campelo, ressaltou o compromisso firmado para o fortalecimento do setor. “Os pescadores e pescadoras foram muito impactados nos últimos anos. Sei perfeitamente o quanto essas lanchas farão a diferença nas suas atividades. E para este ano, destinei uma nova emenda que irá aparelhar as entidades com a aquisição de computadores e equipamentos de pesca”, pontuou o parlamentar.

Além do município de Jutaí, recentemente as entidades de Santa Isabel do Rio Negro, Urucará e Borba, também foram contemplados com as lanchas. Outros municípios como: Itacoatiara, Manacapuru, Tefé, Iranduba, Boa Vista do Ramos, Atalaia do Norte, Amaturá, Benjamim Constant, São Paulo de Olivença, Tonantins e Itapiranga, também já foram beneficiados.

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Campanha de vacinação contra febre aftosa inicia em março

Tefé, no AM, ganha PAC

CSU do Parque 10 recebe mutirão de limpeza

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *