×
largada

Dia de Copa do Brasil: em estreias, Manaura recebe o Retrô-PE e Amazonas visita o Independente-AP

Manauara joga como mandante e, por isso, se classifica para a próxima fase somente em caso de vitória; já o Amazonas tem a vantagem do empate contra o Independente-AP

Foto: Divulgação/MEC/AMFC

Manaus (AM) – A Copa do Brasil vai começar para Manauara EC e Amazonas FC, equipes que representam o futebol amazonense na competição em 2024. Nesta quarta-feira (21), o Robô da Amazônia recebe o Retrô-PE no estádio Carlos Zamith, às 15h30 (horário de Manaus), na Zona Leste da capital amazonense, pela primeira fase do torneio. A Onça-pintada, por sua vez, visita o Independente-AP no estádio Zerão, em Macapá (AP), às 19h30 (de Manaus).

Para avançar, os cenários são diferentes para cada equipe. O Manauara joga como mandante e, por isso, se classifica para a próxima fase somente em caso de vitória; o Retrô-PE, por sua vez, só precisa do empate para voltar a Pernambuco com a classificação. O Amazonas, que joga como visitante, é quem tem a vantagem do empate contra o Independente-AP.

Manauara precisa vencer para se classificar. Foto: Rudson Renan/MEC

Novatos do futebol baré, Amazonas e Manauara fizeram a final do Campeonato Amazonense de 2023. Naquela decisão, a Onça-pintada levou a melhor e venceu por 1 a 0 no placar agregado, com gol de Luan Santos, que não está mais na equipe aurinegra – a primeira partida terminou em 0 a 0. Com as vagas na decisão, as duas equipes garantiram a classificação para a Copa do Brasil deste ano.

Além da Copa do Brasil, o Amazonas ainda disputa a Série B na sequência temporada, outra estreia marcada para 2024. O Manauara tenta uma vaga na Série C pela Série D. Ambos jogam o Estadual e também vão representar o futebol amazonense na Copa Verde.

Ingressos

Aos torcedores interessados em apoiar o Manauara, os ingressos para a partida estarão à venda na bilheteria do Zamith a partir das 13h30. Os valores dos bilhetes custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Conforme orientação da Federação Amazonense de Futebol (FAF), crianças até 12 anos, idosos (a partir de 65 anos) e PCDs não pagam.

Em três anos de fundação, é a primeira vez que o Robô da Amazônia jogará a competição. Completando uma semana no comando, o técnico do Robô da Amazônia, Alan George, avaliou o período de preparação.

“Foi uma semana muito importante para o nosso trabalho, ao mesmo tempo que vamos conhecendo o elenco. Temos que estar estudando a equipe adversária e buscando o máximo de informações possíveis, mas tudo encaminhado, graças a Deus”, disse Alan.

Foco na Copa do Brasil

Patric lidera o ranking de assistências do Amazonas FC. Foto: João Normando/AMFC

O lateral-direito Patric, do Amazonas, já distribuiu três assistências no turno do Campeonato Amazonense e lidera o quesito na equipe comandada por Luizinho Vieira. A Onça, que vai disputar a final do primeiro turno do Barezão 2024 contra o São Raimundo, após passar pelo Nacional, já pensa na estreia na Copa do Brasil, sem muito tempo para comemorar a classificação.

“Essa será a semana mais importante, até então, do ano. Sabemos o que representa hoje para um clube disputar a Copa do Brasil e queremos mostrar os motivos que fazem do Amazonas ser umas das 40 principais forças do futebol brasileiro. E, logicamente, queremos buscar o nosso primeiro título da temporada no próximo domingo. O nosso jogo coletivo tem evoluído a cada partida graças ao sistema global utilizado pelo Luizinho Vieira. O nosso time está confiante para ter uma semana com grandes resultados”, finalizou Patric.

Leia mais

Projeto disponibiliza 108 bicicletas para passeio noturno gratuito em Manaus, nesta terça (20)

Dia do Esportista: data incentiva prática esportiva como meio de transformação social

Projeto arrecada doações para construção de CT de arco e flecha para jovens indígenas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *