Manaus (AM) – Um homem de 26 anos, foi preso, na noite desta sexta-feira (23), por usura pecuniária, cobrança de juros excessivos e por tentativa de suborno, no bairro São José, Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, o homem confessou que estava cobrando ilegalmente juros e outros tipos de taxas ou descontos, superiores aos limites legais.
Por volta de 21h30, os policiais militares receberam uma ligação informando a presença de um homem que estava em frente a uma agência bancária, por um longo período de tempo, na avenida Autaz Mirim, bairro São José.
A equipe foi até a agência e realizou a abordagem ao suspeito. Na revista foi encontrado com ele vários cartões de benefícios sociais de outras pessoas, juntamente com a senha.
Além dos cartões, também foi apreendido com ele um aparelho celular, um veículo Ford Ka branco, de placa QWZ3I23, e uma carteira com documentos.
O suspeito ainda tentou subornar os policiais militares, oferecendo o valor de R$500. Diante da materialidade e da prática de corrupção ativa, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
*Com informações da assessoria
Leia mais
Homem furta TV de ex para pagar dívida com agiota
Agiota que espancou deficiente visual é preso em Manaus
Agiota é preso suspeito de agredir deficiente físico até a morte, na Zona Leste de Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱