×
Rio de Janeiro

Suspeitos de mandar matar Marielle Franco são presos em Operação da Polícia Federal

Deputado federal, conselheiro do Tribunal de Contas e um ex-chefe da ex-chefe de Polícia Civil do Rio estão, supostamente, envolvidos no crime

Uma Operação conjunta da Procuradoria Geral da República, do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Polícia Federal prendeu, na manhã deste domingo (24), três suspeitos de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, em março de 2018.

Foram presos os irmãos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio. As informações são do g1.

Rivaldo chegou a assumir chefia da Polícia Civil um dia antes do atentado contra a vereadora, em 13 de março de 2018. Ele teria combinado com Domingos de não andar com as investigações do caso.Além das três prisões, foram expedidos outros 12 mandados de busca e apreensão na sede da Polícia Civil do Rio e no Tribunal de Contas do Estado. Os agentes apreenderam documentos e levaram eletrônicos para perícia.

Os investigadores ainda trabalham para definir a motivação do crime. Do que já se sabe, o motivo tem a ver com a expansão territorial da milícia no Rio.

*Com informações da IstoÉ

Leia mais:

Delação de Lessa sobre assassinato de Marielle é homologada pelo STF

Moraes é escolhido como relator do inquérito sobre assassinato de Marielle

Homem é preso por suspeita de destruir carro usado no assassinato de Marielle Franco

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *