Duas mulheres, de 45 e 61 anos, foram presas pelo crime de maus-tratos contra três cachorros. Os animais foram encontrados com sinal de desnutrição em uma casa no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, nesta terça-feira (9).
Conforme a delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), as diligências iniciaram após o recebimento de denúncias, relatando os maus-tratos sofrido pelos animais e o odor desagradável no local.
“As tutoras dos animais, que foram encontrados em estado de magreza excessiva, saem de madrugada para trabalhar e retornam somente à noite. Eles ficam o dia todo com fome e com sede”, disse.
Segundo a delegada, um perito criminal veterinário esteve na diligência, juntamente com a equipe da Dema, e confirmou a situação de maus-tratos.
“Os cachorros foram levados à uma clínica veterinária, onde novamente foi constatada a magreza excessiva, além de estado febril. Em depoimento, as autoras do crime ainda alegaram que não praticam maus-tratos aos animais e que eles são magros naturalmente”, falou.
As mulheres responderão por maus-tratos a animais e ficarão à disposição da Justiça.
Leia mais
Dona de hotel para animais é indiciada por jogar cachorros por cima do muro de casa em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Enquanto não tiver uma punição maior contra agressor de animais isso vai continuar acontecendo, ..coloca 20 anos de cadeia em regime fechado pra ver como os outros iriam pensar duas vezes em maltratar os animais indefesos….penas pesada resolvem crimes cruéis ..