×
projeção

Atleta amazonense destaque no powerlifiting sonha alcançar competições mundiais

O mais recente título de Karen Peixoto foi o primeiro lugar na categoria de powerbiceps repetições, no Arnold South America, realizado em São Paulo

Amazonense, mãe de duas meninas, tem uma rotina intensa de treinos
Amazonense, mãe de duas meninas, tem uma rotina intensa de treinos. Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Destaque na modalidade do powerlifiting, Karen Peixoto conquistou mais um título para o Amazonas. A atleta, que pratica o esporte há dois anos, vem evoluindo na modalidade de força e já projeta grandes sonhos por meio da modalidade. Seu mais recente título foi o primeiro lugar na categoria de powerbiceps repetições, no Arnold South America, realizado em São Paulo.

Buscando evoluir a cada competição, Karen Peixoto segue conquistando seu espaço no cenário esportivo nacional. No início deste mês, a amazonense conquistou o primeiro lugar na categoria de powerbiceps repetições e vice-campeã no powerbiceps livre, no maior evento esportivo de força da América Latina, o Arnold South America.

“Estou muito feliz e realizada por ter participado desse campeonato em São Paulo e trazer mais um título para o Amazonas. Agora, meu foco é no Mister Olympia que acontece em outubro e o Campeonato Mundial que acontecerá em Santa Catarina”,

comentou Karen Peixoto.

É no esporte de força, cujo objetivo é levantar o maior peso possível, que Karen Peixoto tem realizado grandes feitos nos últimos anos. A amazonense, mãe de duas meninas, tem uma rotina intensa de treinos e conta com orgulho sobre o apoio que recebe por meio do Bolsa Esporte Estadual.

“O Bolsa Esporte é um incentivador aos atletas, pois através desse incentivo financeiro conseguimos ir mais longe, participando de campeonatos fora do estado e do país”, ressaltou Karen Peixoto.

“O powerlifting está em ascensão no nosso estado, e continuaremos apoiando para o esporte crescer ainda mais. A Karen é um exemplo de atleta que, por meio do Bolsa Esporte, leva a bandeira do Amazonas em grandes competições e inspira novos talentos em nosso estado”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Leia mais

Atleta amazonense, Maria de Fátima é convocada para etapa mundial de halterofilismo

Atleta amazonense é indicado ao prêmio Melhores do Ano de basquete 3×3

Pedro Nunes conquista primeiro lugar no Troféu Adhemar Ferreira da Silva de Atletismo

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *