×
Denuncias

Câmara do Rio decide reunir mais provas sobre vereador acusado de assédio sexual

Em entrevista à imprensa, ele afirmou ser vítima de um complô de pessoas "que querem me destruir".

Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) – O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro decidiu recolher mais provas sobre a conduta do vereador Gabriel Monteiro (sem partido), acusado por exfuncionários de praticar assédio sexual e moral e por uma mulher de ter cometido estupro, antes de iniciar uma investigação formal contra ele, que pode render sua cessação. As denúncias foram veiculadas no domingo, 27, pelo programa Fantástico, da TV Globo. O vereador nega as acusações.

Os sete titulares e dois suplentes do conselho se reuniram na tarde desta terça-feira, 29, sob a presidência do vereador Alexandre Isquierdo (DEM). O vereador Chico Alencar (PSOL) propôs a abertura de representação em 48 horas para investigar Gabriel Monteiro pelas denúncias, mas só teve a adesão da vereadora Teresa Bergher (Cidadania).

Os demais integrantes do colegiado decidiram recolher provas e se reunir novamente daqui a uma semana para então decidir se haverá representação. Monteiro, que normalmente acompanha as sessões virtualmente, nesta terça-feira esteve na Câmara e tentou participar da reunião do Conselho, mas não foi autorizado.

Em entrevista à imprensa, ele afirmou ser vítima de um complô de pessoas “que querem me destruir”. “Quando a imprensa vai falar que eu desmascarei uma empresa de guincho
que ofereceu propina?”, questionou

Ele afirmou ainda que ajudou a criança que foi protagonista de um dos vídeos supostamente manipulados. Esse vídeo foi retirado das redes sociais na segunda-feira, pela equipe do próprio
vereador.

O presidente do Conselho de Ética garantiu que a decisão de esperar uma semana para decidir não significa corporativismo. “Este conselho não age com corporativismo, vide o caso Jairinho”, disse, referindo-se ao ex-vereador acusado de torturar até a morte o enteado. Jairinho, que está preso, foi cassado em 2021.

*Com informações do Metrópoles

Leia mais:

Governo Federal barra repasses para Casa da Criança e Serafim faz apelo às autoridades locais

Marcelo Ramos diz serem “muito graves” ataques dos governos federal e de SP à ZFM

Ministro do TSE revoga proibição de manifestações políticas no Lollapalooza

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *