A idosa de 90 anos, identificada como Qin, utilizou por duas décadas uma granada ativa como martelo sem notar — e continua viva. A mulher é moradora de Xiangyang, localizada na província de Hubei, na China.
Qin conta que achou o instrumento enquanto trabalhava em sua fazenda, e o levou para casa e passou a usá-lo para quebrar alimentos como nozes e pimentas vermelhas.
— ロアネア@ログ (@roaneatan5) June 26, 2024
A surpresa veio quando um funcionário que trabalhava na demolição da sua antiga casa alertou a polícia local. Uma unidade de desarmamento de explosivos foi encaminhada ao local, e a granada foi descartada.
Com os anos de uso, o cabo de maneira de granada, identificada como do tipo 67, ficou liso e brilhante, enquanto a cabeça do objeto apresenta marcas de marteladas. O mais surpreendente é que uma parte do fusível ficou exposta, mas nunca explodiu.
“Se você encontrar qualquer objeto suspeito que pareça granadas de mão, você deve reportar à polícia”, alertaram as autoridades locais após o episódio.
*Com informações da Isto É
Leia mais
Prisão de quarteto com granada e fuzil interdita trânsito na Zona Norte de Manaus; VÍDEO
IMAGENS FORTES: Deputado ucraniano detona granadas em reunião e 26 pessoas ficaram feridas
Granada explode dentro de ônibus durante arrastão e deixa 3 feridos; IMAGENS FORTES
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱