Francinaldo dos Santos da Silva, de 47 anos, conhecido como “Cinta Larga”, foi preso na quinta-feira (22) na rua Saterê Maué, no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus.
Leia também: Narcotraficante ‘Neyzinho’ é preso após ficar dois anos foragido
Durante a abordagem, “Cinta Larga” tentou escapar, mas foi capturado. Ele possuía um mandado de prisão em aberto devido à regressão de regime.
A prisão ocorreu em uma operação conjunta da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva de Inteligência (Seai), e da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter da Polícia Civil (PC-AM).
A decisão da juíza de enviá-lo ao regime fechado foi motivada pela violação da tornozeleira eletrônica, já que ele estava sendo monitorado pelo sistema prisional.
Considerado um criminoso de alta periculosidade, “Cinta Larga” cumpriu pena em presídios federais em duas ocasiões e foi um dos detidos na operação Lá Muralla da Polícia Federal em 2015.
Ele começou sua trajetória criminal como membro da facção Família do Norte (FDN), participou de rebeliões e chacinas nas unidades prisionais do Amazonas e, atualmente, é um dos conselheiros do Comando Vermelho (CV) e um dos principais aliados do traficante Gelson Carnaúba, que está preso em um presídio federal.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱