×
eleições 2024

Crimes eleitorais marcam início do primeiro turno das eleições 2024 em Manaus

A Polícia Federal (PF) informou que 56 pessoas foram presas em todo o país por crimes eleitorais

Seis pessoas foram presas em flagrante cometendo crime de boca de urna em diferentes bairros das Zonas Leste e Sul de Manaus, neste domingo (6).

“Dois crimes ocorreram na Leste e outros quatro no bairro do São Lázaro. Todos (os suspeitos) estavam distribuindo material de campanha, santinhos, o que é proibido pela justiça eleitoral no dia de hoje, então eles foram conduzidos à delegacia e os procedimentos serão lavrados pela polícia judiciária competente”, explica o comandante da PM, coronel Thiago Balbi.

Houve ainda também a detenção de uma sétima pessoa, uma mulher que fotografou o momento do voto dentro da cabine de votação em uma zona eleitoral no Novo Aleixo.

“Ela fotografou o momento em que ela iria efetuar o voto. É proibido, a justiça eleitoral flagrou esse ato, chamou a viatura da PM e essa eleitora também está sendo conduzida à delegacia para responder por esse ato que é uma infração da justiça eleitoral”.

Nacional

A Polícia Federal (PF) informou que 56 pessoas foram presas em todo o país por crimes eleitorais neste domingo (6), durante o primeiro turno das eleições municipais.

Os crimes mais cometidos foram propaganda irregular e corrupção eleitoral (compra de votos). De acordo com balanço divulgado pela corporação às 10h30, foram instaurados 15 inquéritos policiais.

Neste domingo, eleitores de 5.569 municípios vão às urnas para escolher os prefeitos e vereadores que os representarão pelos próximos quatro anos. 

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *