O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) causou polêmica ao se posicionar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe a revisão da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para abolir a escala de trabalho 6×1. A PEC, ainda não protocolada na Câmara dos Deputados, visa garantir melhores condições de trabalho aos profissionais que, atualmente, têm direito a apenas um dia de descanso semanal após seis dias seguidos de trabalho.
“Sobre a escala 6×1, tendo a achar que isso vai prejudicar nossa economia, mas posso ser convencido do contrário. Mandei nosso pessoal realizar um estudo independente e uma revisão bibliográfica. Quem for civilizado e quiser dialogar e apresentar argumentos, fique à vontade”, explicou o deputado Amom Mandel, em uma publicação nas redes sociais.
Entretanto, o posicionamento contrário à medida não foi bem recebido por muitos seguidores do parlamentar, que manifestaram insatisfação nas redes sociais. Entre os comentários críticos, algumas mensagens destacaram a reação do público:
“Amom, você já foi CLT? Já pegou um ônibus 6x por semana, para ir e para voltar?”, escreveu um seguidor.
“Você votou contra a classe trabalhadora que confiou em você e te botou onde está. A mesma classe que paga seu salário. Já sabemos que com você não podemos contar, afinal, não trabalha a favor do povo”, disse outro comentário.
Após a repercussão negativa, Amom se pronunciou em seus stories.
“Essa PEC ainda não é uma PEC e, apesar de muita gente estar espalhando que foi votada e que eu votei contra, o que eu fiz foi adiantar um posicionamento prévio, dizendo que posso mudar de opinião se os argumentos forem apresentados e se houver um estudo de impacto econômico”, esclareceu.
Confira o posicionamento do deputado federal
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱