×
Investigação

‘Bonde dos Mauricinhos’ responderá por pelo menos sete crimes, afirma delegado

Dois suspeitos prestaram depoimento nesta quarta-feira (27)

Divulgação

O “Bonde dos Mauricinhos”, grupo que viralizou após cometer atos de vandalismo em Manaus, responderá por pelo menos sete crimes, é o que informou o delegado titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Cícero Túlio, nesta quarta-feira (27).

Nesta manhã, dois suspeitos de integrarem o grupo prestaram depoimento para a polícia pela primeira vez. Há mais de um mês, o grupo viralizou ao ser flagrado efetuando disparos de arma de fogo para o alto, ateando fogo em locais públicos, danificando alguns comércios e perturbando moradores de rua.

“A princípio seriam sete crimes, desde explosão qualificada, incêndio qualificado, associação criminosa, porte de arma de fogo, corrupção de menores, disparo de fogo e acredito que tem mais uns crimes”, afirmou o delegado.

A polícia informou que deve ouvir outro suspeito na segunda ou terça-feira da semana que vem. Este suspeito deverá ser alvo de processo por aparecer em um vídeo utilizando uma arma de fogo.

“Se trata efetivamente de uma arma de fogo real, todos eles confirmam essa informação. Agora está faltando a gente ouvir o último dos investigados para que ele possa relatar, porque todos eles declinaram que seria esse outro que ainda não foi ouvido, que teria aparecido com essa arma de fogo. Inclusive na casa dele foram encontrados, durante as diligências de busca domiciliar, diversas munições de arma de fogo”, pontuou Cícero Túlio.

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *