×
Acidente

Vídeo mostra o momento exato do desabamento da ponte entre Tocantins e Maranhão

Vários carros estavam atravessando a estrutura no momento da queda. Pelo menos duas pessoas morreram e oito permanecem desaparecidas.

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou na tarde deste domingo (22), interrompendo o fluxo de veículos. Vários carros estavam atravessando a estrutura no momento da queda. Pelo menos duas pessoas morreram e oito permanecem desaparecidas.

A ponte conecta os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) e foi inaugurada em 1960. Ela é parte fundamental do transporte entre as rodovias BR-226, que vai de Belém a Brasília, e BR-230, a Transamazônica, além da Ferrovia Norte-Sul.

“O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para a interdição total na BR-226/TO, na ponte sobre o Rio Tocantins, neste domingo (22/12). O vão central da ponte, com 533 metros de extensão, cedeu nesta tarde”, informou o ministro dos Transportes, Renan Filho.

Dois caminhões que estavam atravessando no momento do desabamento carregavam ácido sulfúrico e defensivo agrícola, contaminando o rio. As buscas foram temporariamente suspensas devido ao risco, mas foram retomadas posteriormente, com o uso de botes, já que os mergulhadores não puderam ser mobilizados devido à contaminação.

*Com informações Metropoles

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *