O ator e diretor Justin Baldoni acusado de assédio sexual contra a atriz Blake Lively durante gravações do filme “É assim que acaba” perdeu o prêmio concedido pela organização Vital Voices, que reconhece homens aliados na luta pelos direitos das mulheres. O prêmio foi entregue no dia 9 de dezembro, antes de a acusação de assédio sexual feita por Blake Lively vir à tona.
O Prêmio Vozes da Solidariedade homenageia homens notáveis que demonstraram coragem e compaixão na defesa de mulheres. Após o processo movido por Lively no último sábado (21), a organização decidiu retirar a honraria. O processo de Lively alega que Baldoni a assediou sexualmente durante as filmagens e que, após um desentendimento sobre o plano de marketing do filme, ele e sua equipe tentaram difamá-la utilizando uma empresa especializada em gestão de crises.
A Vital Voices, que apoia mulheres em posições de liderança em mais de 185 países desde 1997, ressaltou que o comportamento de Baldoni vai contra os princípios defendidos pela ONG.
A organização informou também que entrou em contato com Baldoni para notificá-lo sobre a revogação do prêmio.
Justin Baldoni e seu advogado, Bryan Freedman, negaram as acusações, considerando “desagradáveis” as ações de Lively, além das entrevistas e estratégias de marketing adotadas pela atriz durante a promoção do filme.
*Com informações do SBT News
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱