Três meninas morreram envenenadas ao comer um pão que estava exposto nas ruas da cidade de El Boja, em Chiapas, no México. Ele foi colocado intencionalmente para controlar a população de cães abandonados nas ruas, mas foi encontrado pelo trio, que brincava na região.
As crianças tinham 6 anos, 8 anos e 10 anos e eram originárias da comunidade de Chenalhó também em Chiapas. Elas encontraram o pão durante sua estadia na cidade de El Bosque, segundo relatos da mídia mexicana nesta quinta-feira (13).
De acordo com moradores, entre 11h e 12h desta quarta-feira, pessoas não identificadas espalharam pão com veneno em diferentes pontos da comunidade. Presume-se que esta ação tenha sido autorizada pelas autoridades locais para reduzir a população de cães de rua.
No dia seguinte, as três meninas pegaram alguns desses pães, sem saber do perigo que representavam, e os comeram.
Após retornarem para casa, as meninas começaram a apresentar sinais de desconforto na noite de quarta-feira, 12 de fevereiro .
Embora os parentes tenham agido imediatamente, as meninas morreram na manhã seguinte.
Moradores dizem que autoridades locais ordenaram o uso de veneno em alimentos para reduzir o número de cães abandonados, sem prever o resultado fatal que isso poderia causar. Entretanto as autoridades não confirmaram a denúncia da população, mas informaram que iniciaram investigações para determinar a responsabilidade civil e criminal nesta tragédia que deixou uma comunidade inteira de luto.
*Com informações do Extra
Leia mais:
Polícia investiga possível envenenamento que matou duas crianças em Salvador
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱