A ex-A Fazenda e MasterChef Aritana Maroni foi presa em flagrante por tráfico de drogas, na segunda-feira (3), durante um bloco de Carnaval em Salvador.
O que foi encontrado na bolsa de Aritana Maroni?
Durante a abordagem, a polícia encontrou na pochete da ex-MasterChef os seguintes itens:
- Um cigarro;
- Uma porção de maconha;
- Uma embalagem plástica transparente com um pó esbranquiçado, possivelmente cocaína;
- Duas pequenas embalagens plásticas transparentes, uma com pó verde e outra com pó rosa, aparentemente ecstasy (MD);
- Uma embalagem plástica transparente contendo pastilhas na cor vinho, ainda não identificadas como entorpecentes.
A forma como as drogas estavam armazenadas e fragmentadas foi decisiva para caracterizar o crime como tráfico, conforme a Lei de Drogas. A natureza das substâncias, por si só, não foi o fator principal para o enquadramento.
Monitorada há dias pela polícia
Aritana Maroni já estava sob vigilância da Polícia Militar desde o dia 27 de fevereiro, quando começaram as festividades de Carnaval. Vídeos obtidos pela inteligência policial mostrariam a ex-MasterChef envolvida na venda de drogas. Após a prisão, ela admitiu estar em posse das substâncias e declarou ser usuária de drogas, afirmando que utilizava o material desde sexta-feira (28/2).
Quem é Aritana Maroni?
os 46 anos, Aritana Maroni é conhecida por sua participação em reality shows como MasterChef Brasil (Band, 2025), A Fazenda (Record, 2017), Power Couple Brasil (Record, 2018) e Troca de Esposas (Record, 2019). Filha de Oscar Maroni, dono da famosa boate Bahamas, em São Paulo, ela sempre esteve em evidência no cenário da noite e da televisão.
O caso gerou grande repercussão, levantando debates sobre o uso e o tráfico de drogas, além de chamar atenção para a atuação da polícia durante o período de Carnaval.
Leia mais:
Dupla é presa com drogas escondidas em encomenda de açaí em Manaus
