Suspeito de integrar uma facção criminosa, aliciar e assediar alunos, um professor foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no final da tarde de segunda-feira (17). O caso ocorreu em Sorriso (MT).

O homem é investigado pelos crimes de organização criminosa, tortura e sequestro, além de ser responsável por convencer os jovens a entrar no grupo criminoso. Ele era conhecido por alguns alunos pela sigla de uma facção e foi responsável por ordenar um “salve” contra estudantes que não compactuavam com os “mandamentos”.

Ele também é suspeito de assediar sexualmente alunos com idades entre 13 e 15 anos, sob a oferta de presença, notas escolares, dinheiro e drogas aos jovens.

Investigação

As buscas pelo professor começaram após a Polícia Civil receber informações sobre quatro alunos de uma escola estadual de Sorriso, com idades entre 12 a 14 anos, que foram induzidos a saírem do colégio. Nesse momento, eles foram rendidos, ameaçados e obrigados a obedecer ordens de outros alunos ligados à facção.

O castigo contra os jovens teria sido determinado pelo professor, que tinha uma ligação próxima com esses estudantes faccionados.

Após a denúncia, o homem foi preso na escola e conduzido à Delegacia de Sorriso. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tortura, sequestro e integrar organização criminosa.

As investigações seguem em andamento para identificar outros crimes com possível envolvimento do professor.

(*) Com informações da CNN Brasil

Leia mais: Alunos vão parar no hospital após professor reutilizar agulha em aula