Uma embarcação com cerca de 60 passageiros naufragou na noite desta sexta-feira (4), entre os municípios de Soure e Salvaterra, no Arquipélago do Marajó, no Pará. Apesar do incidente, não houve feridos, desaparecidos ou vítimas fatais.
De acordo com informações de testemunhas, o barco identificado como “Ana Clara II” saiu de Belém com destino ao município de Chaves. Durante o trajeto, a embarcação colidiu com pedras submersas no rio, o que provocou o naufrágio.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e realizaram o resgate dos passageiros, que foram levados em segurança para uma escola. No local, eles receberam apoio de moradores da região. A previsão é de que os passageiros retornem a Belém na tarde deste sábado (5).
A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos de Transportes do Pará informou que o “Ana Clara II” não tinha autorização para operar e não estava registrado entre as empresas regulares de transporte fluvial de passageiros.
O naufrágio está sendo investigado pela delegacia de Soure, com suporte da Capitania dos Portos, que apura as causas do acidente e possíveis responsáveis pelo transporte irregular.
Leia mais
Marceneiro é preso ao receber dinheiro falso pelos Correios
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱