O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou um cessar-fogo temporário durante o feriado de Páscoa na Ucrânia, neste sábado (19).
Segundo o governo russo, a trégua deve começar a partir das 18h (horário local) deste sábado até às 00h de segunda-feira (21).
“Com base em considerações humanitárias… o lado russo anuncia uma trégua de Páscoa. Ordeno a suspensão de todas as atividades militares durante este período”, disse Putin ao seu chefe militar, Valery Gerasimov, em uma reunião no Kremlin.
Medida
O governo russo declarou esperar que Ucrânia faça o mesmo e que as ações de Kiev durante esse período mostrarão a disposição do país para “uma solução pacífica para a guerra”.
“Presumimos que a Ucrânia seguirá nosso exemplo. Ao mesmo tempo, nossas tropas devem estar preparadas para repelir possíveis violações da trégua e provocações do inimigo, bem como quaisquer ações agressivas”, acrescentou Putin.
O líder do Kremlin continuou afirmando que Moscou “sempre esteve pronta para negociações” e agradeceu países que buscam o mesmo, citando EUA e China.
(*) Com informações da CNN Brasil
Leia mais:
Ucrânia dispara mais de 200 mísseis e drones em ataque contra a Rússia
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱