Um homem de 20 anos foi preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva, constrangimento ilegal e violação de domicílio, em Uarini, interior do Amazonas. O caso aconteceu na terça-feira (27), no bairro Centro.
Suspeito descumpriu medida em favor da própria mãe
Segundo o delegado Jailton Santos, da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a vítima é a própria mãe do suspeito, uma mulher de 41 anos. Ela relatou que o filho invadiu sua casa e exigiu dinheiro para comprar drogas.
“Ele permaneceu pouco mais de um mês em tratamento, mas fugiu da instituição. Desde então, tem insistido em entrar na casa da mãe e exigir dinheiro para entorpecentes”, afirmou o delegado.
Reincidência e prisão em flagrante
O homem já havia sido preso anteriormente, em 21 de março, pelos mesmos crimes. Na ocasião, foi liberado com a condição de iniciar tratamento contra a dependência química, mas abandonou o programa.
Na nova ocorrência, a mãe procurou a delegacia relatando a invasão da residência. A equipe policial localizou o suspeito e efetuou a prisão em flagrante.
“De imediato, saímos em direção ao local, localizando e efetuando a prisão do homem no bairro Centro”, explicou o delegado.
Procedimentos legais
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, constrangimento ilegal e violação de domicílio. Ele será mantido à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Dupla descumpre medida protetiva e é presa após audiência de custódia no AM
