Glaycon Raniere de Oliveira Fernandes, primo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), foi detido na BR-452, em Uberlândia, transportando 30,2 kg de maconha e 3,82 g de cocaína. A apreensão ocorreu no último dia 23 de maio, quando ele dirigia um veículo Toyota Etios prata, com destino à cidade de Nova Serrana.

Durante a abordagem, realizada por agentes da Polícia Federal, Glaycon confessou que levava os entorpecentes, mas se recusou a revelar o nome do destinatário. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva na audiência de custódia realizada no dia 24, por decisão do juiz José Roberto Poiani, da comarca local.

Segundo o magistrado, a quantidade significativa da droga justifica a medida, mesmo considerando que o suspeito é réu primário e possui residência e emprego fixos. Glaycon vai responder por tráfico interestadual de drogas e permanece sob custódia, conforme informou a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais.

Envolvimento político na família

Glaycon é filho de Enéas Fernandes, ex-candidato à prefeitura de Nova Serrana pelo Partido Liberal (PL), com forte apoio de Nikolas Ferreira. O parlamentar, inclusive, participou de eventos eleitorais ao lado do tio, como reuniões de campanha e carreatas. Segundo dados do sistema Divulgacand, o partido investiu R$ 430 mil na candidatura, que não obteve sucesso nas urnas.

Ainda em abril de 2024, Nikolas destinou R$ 1 milhão em emendas parlamentares para o setor de saúde do município, na mesma época em que Enéas era pré-candidato à prefeitura.

*Com informações do Uol

Leia mais:

Nikolas Ferreira afirma que Brasil precisa de ‘homens com testosterona’; VÍDEO