Brasília (DF) – O ex-presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com pneumonia viral após passar por exames médicos na manhã deste sábado (21), no Hospital DF Star, em Brasília. Ele procurou atendimento após apresentar episódios de vômito, soluços constantes e indisposição durante compromissos políticos em Goiás, nos últimos dias.
Bolsonaro havia cancelado uma agenda pública em Anápolis, na sexta-feira (20), após passar mal. No dia anterior, durante um evento em Aparecida de Goiânia, ele chegou a relatar mal-estar enquanto discursava:
“Desculpa, estou muito mal. Vomito dez vezes por dia”, disse, entre soluços, ao receber o título de cidadão aparecidense.
Após os exames, os médicos confirmaram o diagnóstico de pneumonia viral, uma infecção pulmonar que pode causar febre, tosse, dificuldade para respirar e, em alguns casos, crises de soluço — como relatado pelo ex-presidente.
“É uma coisa rara. Já tive isso antes. Uma crise que pode durar 24 horas ou até uma semana de soluço”, afirmou Bolsonaro, que disse estar há um dia sem os sintomas.
O ex-presidente chegou à unidade hospitalar por volta das 7h15, realizou exames de sangue e tomografia e deixou o hospital às 11h30. Seu estado de saúde é considerado estável.
(*) Com informações da CNN
Leia mais:
Moraes nega pedido de Bolsonaro para suspender ação do golpe
