A Times Square, um dos pontos turísticos mais famosos de Nova York, foi evacuada pela polícia na manhã desta segunda-feira (18), após uma suspeita de bomba na região central de Manhattan. O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) isolou a área e orientou moradores e turistas a evitarem o local. A investigação permanece em andamento.

Polícia orienta civis a evitarem a região

Em publicação na rede social X (antigo Twitter), o NYPD alertou a população:

“Evitem a área da Rua 43 Oeste com a 7ª Avenida em Manhattan… Esperem veículos de emergência e atrasos nas proximidades.”

Segundo o comunicado oficial, o bloqueio foi necessário devido à investigação de um incidente não detalhado.

Área turística ficou deserta durante a operação

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a Times Square — geralmente lotada de pedestres e veículos — praticamente vazia. Uma vista aérea registrou dois quarteirões da 7ª Avenida, entre as ruas 42 e 44, totalmente fechados ao tráfego.

Moradores e turistas relataram nas redes que a evacuação teria ocorrido por conta de uma ameaça de bomba. Equipes do esquadrão antibombas foram enviadas ao local.

NYPD ainda não confirmou a natureza da ameaça

Até a última atualização desta reportagem, o NYPD não havia confirmado oficialmente se a evacuação foi causada por uma ameaça de bomba. A investigação segue em curso, e mais informações devem ser divulgadas nas próximas horas.

VÍDEO:

(*) Com informações do Metrópoles

Leia mais: Hamas aceita proposta de cessar-fogo com Israel, diz imprensa