O motociclista Marcelo Alencar Castro, de 30 anos, morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Silves com a Paranavaí, na Zona Sul de Manaus, durante a manhã desta quarta-feira (20).

De acordo com a Polícia Militar, o motorista trafegava pela Avenida Silves quando tentou acessar a rua Paranavaí, em uma conversão proibida pela Prefeitura de Manaus desde o último sábado. Com a manobra irregular, ele acabou atingindo a moto da vítima, que seguia no sentido contrário.

Com o impacto, Marcelo e o garupa foram arremessados na via. O motociclista morreu no local, enquanto o passageiro precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O motorista do carro alegou à polícia que o motociclista avançou o sinal vermelho. No entanto, a conversão realizada por ele era proibida, o que caracteriza uma infração.

A equipe de perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para atender a ocorrência. O caso é acompanhado pelas autoridades.

Leia mais: Motociclista fica ferido após colisão com carro em Manaus