Aylah Gabrielly de Sousa Oliveira, de 19 anos, que estava desaparecida desde o fim de julho após sair de Manaus rumo a São Paulo, foi localizada no Japão. A jovem foi presa em Tóquio sob a acusação de envolvimento com o tráfico internacional de drogas.
No dia 28 de julho, Aylah informou à mãe, Elisandra Castro, que faria uma viagem para São Paulo “a passeio”. No dia seguinte, avisou que havia chegado à cidade e estava hospedada em um hotel, sem fornecer mais informações. Desde então, perdeu-se o contato.
Rastreio do celular indicava localização no Japão
Nos últimos dias, a movimentação do celular de Aylah apontava que ela estava no Japão. A confirmação veio após sua prisão em um aeroporto de Tóquio, onde foi detida ao tentar entrar no país com drogas escondidas no corpo.
Drogas estavam escondidas no sutiã
De acordo com as autoridades japonesas, Aylah levava substâncias entorpecentes escondidas dentro de preservativos, colocados no sutiã. Exames realizados em um hospital confirmaram a presença das drogas.
Inicialmente, a jovem afirmou estar no país como turista, mas diante das evidências, acabou sendo presa preventivamente. No Japão, a pena para crimes relacionados ao tráfico de drogas pode chegar a até 10 anos de prisão.
Família foi informada da prisão
A família de Aylah já foi comunicada de que ela está viva, mas segue detida. O caso está sob investigação das autoridades japonesas, e ainda não há informações sobre possíveis ações legais ou apoio do consulado brasileiro.
(*) Com informações do Continet
Leia mais: Homem com mais de 23 BOs é preso por roubo de celulares e tráfico em Manaus
