O embate entre o pastor Silas Malafaia e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) ganhou um novo episódio nesta sexta-feira (16). Malafaia voltou a criticar a parlamentar e a acusou de citar apenas pequenas igrejas, pedindo que ela “não seja cínica e nem mentirosa”.
O desentendimento teve início na terça-feira (14), quando Malafaia cobrou publicamente um posicionamento da senadora após ela afirmar, no domingo (11), que “grandes igrejas” estariam envolvidas em um esquema de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Damares afirmou que os documentos sobre as igrejas são públicos e mencionou listas com nomes de pastores supostamente envolvidos, entre eles o pastor André Valadão.
Na publicação mais recente, Malafaia afirmou que a senadora inicialmente declarou que grandes igrejas evangélicas participavam da “roubalheira do INSS”, sem citar nomes. Segundo ele, após ser confrontada, Damares passou a mencionar apenas igrejas menores, que classificou como sem relevância.
“Até agora, não citou um nome de uma grande igreja nem quem fez lobby para a senhora ficar calada. O desafio continua de pé: quais são as grandes igrejas? Só citou pequenas novidades sem relevância, em documentos expostos anteriormente”, afirmou o pastor.
(*) Com informações do Metrópoles
Leia mais: Damares divulga igrejas e pastores investigados por fraudes no INSS após ataque de Malafaia
