O Flamengo fez, ontem, praticamente tudo o que precisava para apaziguar os ânimos do exigente torcedor rubro-negro. Dentro de campo, com um time alternativo, a equipe se impôs e goleou o Sampaio Corrêa por 7 a 1. Pedro e Bruno Henrique marcaram duas vezes cada. Samuel Lino, Cebolinha e Douglas Telles completaram o placar para o rubro-negro, enquanto Rodrigo Andrade descontou para os visitantes.

Fora de campo, o Flamengo contou com o tropeço do Nova Iguaçu diante da Portuguesa. Com isso, evitou a disputa do quadrangular de rebaixamento e garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Carioca, onde enfrentará o Botafogo. Além disso, a equipe teve um ponto positivo extra com a primeira atuação consistente de Lucas Paquetá desde o retorno ao clube.

Paquetá ganha sequência e participa de gols

Titular pela segunda vez consecutiva, o camisa 20 atuou por 68 minutos e participou ativamente da construção ofensiva. Foi dele o passe em profundidade para Samuel Lino, que deu assistência para Pedro marcar o segundo gol na partida. Na sequência, o camisa 9 tentou retribuir a jogada, mas Paquetá acertou a trave ao finalizar cara a cara com o goleiro.

Sistema defensivo apresenta falhas pontuais

Apesar da goleada, o Flamengo encontrou dificuldades no funcionamento da linha defensiva alta. Com o quarteto formado por reservas, o time sofreu em bolas lançadas às costas da defesa. Em uma dessas jogadas, Rodrigo Andrade chegou a marcar, mas o VAR anulou o gol por impedimento. Depois, o próprio camisa 10 venceu disputa com Ayrton Lucas e finalizou após saída equivocada de Andrew, que voltou a receber oportunidade como titular.

Meia do Sampaio Corrêa sofre convulsão em campo

Em uma partida que seguia dentro do esperado, o momento mais delicado ocorreu aos 8 minutos do primeiro tempo. Alexandre, camisa 8 do Sampaio Corrêa, sofreu uma convulsão enquanto corria sozinho pelo gramado do Maracanã e caiu desacordado. A cena causou apreensão entre jogadores e torcedores das duas equipes.

Posteriormente, Alexandre retomou a consciência ainda no estádio e foi encaminhado ao Hospital Quinta D’Or, na zona norte do Rio de Janeiro, onde realizou novos exames.

O jogador já enfrentou um episódio grave em sua carreira. Em 2024, Alexandre quase ficou tetraplégico após um acidente de moto. Ele conseguiu se recuperar e dar sequência à carreira. Até o momento, não há confirmação se a convulsão tem relação com o acidente.

O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, contra o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.

*Com informações do Extra

Leia mais:

Fluminense é o time que mais derrotou o Flamengo na década