Amazonas – O governador Wilson Lima deu mais força ao desenvolvimento da educação no Estado ao assinar, na semana passada, a nomeação de 566 profissionais aprovados no Concurso Público 2018 da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.
Nas redes sociais ainda é forte a repercussão do decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) em 29 de setembro. Não faltam elogios de educadores que destacam o cumprimento da palavra do governador, que havia prometido o benefício em meados de setembro ao anunciar a prorrogação da validade do certame para até 19 de março de 2022.
Os elogios a Wilson possuem um pano de fundo maior, que é o programa “Educa+Amazonas”, com 13 projetos prioritários com investimentos da ordem de R$ 400 milhões nas redes públicas estadual e municipais de educação. Atos dessa envergadura oxigenam o governador que passou a injetar fortemente recursos nas atividades educacionais na capital e no interior do Amazonas.
Professores, pedagogos, merendeiros, servidores administrativos, assistentes sociais e bibliotecários destacam nas redes as nomeações que, além de Manaus, alcançarão 50 municípios interioranos. Contadores, engenheiros, nutricionistas e psicólogos também são alcançados pelas nomeações referentes ao certame ocorrido em 2018 e que obteve 6.737 candidatos classificados dentro do número de vagas. Wilson Lima já convocou 5.296 aprovados no certame, dos quais 4.602 já tomaram posse.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱