Manaus (AM) – Uma corrida ilegal, o famoso “racha” ou “pega”, terminou em um acidente grave na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul de Manaus, na noite de quinta-feira (17). Duas motos e um carro ficaram destruídos, e o resultado da disputa causou engarrafamento no local.
Segundo testemunhas, Ruan Marques, 25, conduzia uma moto Honda, de cor branca, e colidiu com o carro Toyota Corola Cros, dirigido por Josiane Pereira, 43 anos.
Outra motociclista, Dayane Castro, de 23 anos, que guiava uma moto Yamaha de cor preta e cinza também foi atingida.
Testemunhas afirmaram que os veículos estavam disputando um “racha”, perderam o controle e colidiram em frente a uma universidade particular de Manaus.
O acidente causou transtornos aos motoristas que passavam pelo local, já que a avenida Djalma Batista é uma das mais movimentadas de Manaus. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) esteve no local para controlar o tráfego.
As vítimas do acidente foram encaminhadas para uma unidade hospitalar e o estado de saúde é estável, segundo o Serviço de Atendimento Móvel (Samu).
Fazer racha é crime
Lembrando que a prática de “racha” é crime no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a participação na corrida ilegal é de seis meses a dois anos de detenção, para até três anos.
No caso de a prática resultar em lesão corporal grave ou morte, porém, a pena poderá ser de reclusão.
Leia mais:
Falta de manutenção favorece acidentes em carros a gás, diz especialista
Mulher morre carbonizada em grave acidente de carro em Itacoatiara
Cartórios do AM registram queda de 94% nas mortes por Covid-19 em janeiro de 2022
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
MUITA IMBELICIDADE HUMNA