×
Feminicídio

Polícia Civil do Amazonas prende indivíduo pelo feminicídio da ex-namorada

Crime ocorreu no dia 20 de janeiro deste ano.

coletiva
Coletiva de imprensa com a delegada Marília Campello. Foto: Mayara Viana.

Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e do Núcleo de Combate ao Feminicídio (NFC), deflagrou, na quinta-feira (27/01), por volta das 16h, ação policial que culminou na prisão de Daniel Passos de Araújo, 21, pelo feminicídio da ex-namorada, Alice Ferreira da Silva, que tinha 22 anos. O crime ocorreu no dia 20 de janeiro deste ano, por volta das 17h30, na avenida São Pedro, bairro Tarumã, zona oeste da capital.

O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, informou que as equipes iniciaram as investigações logo após tomarem conhecimento do crime.

“No decorrer das diligências, as equipes constataram que Daniel seria o autor do delito. A motivação do fato teria sido o término do casal e um novo relacionamento que a vítima estaria mantendo”, informou o delegado.

coletiva
Coletiva de imprensa com o delegado Ricardo Cunha. Foto: Mayara Viana.

A delegada Marília Campello, coordenadora do Núcleo de Combate ao Feminicídio (NFC), detalhou que eles tinham relacionamento que durou oito anos, entre idas e vindas, porém estavam separados havia cerca de quatro meses.

“Daniel traficava na região onde ocorreu o crime, e relatou que o atual namorado de Alice teria participação em uma organização criminosa rival daquela a que ele pertence. Na véspera do crime, a vítima dormiu na casa do ex-namorado, e no dia seguinte, ela foi morta por disparos de arma de fogo, após uma discussão causada por uma ligação do homem que era o atual namorado dela”, disse Marília.

Prisão – Foi solicitado à Justiça o mandado de prisão em nome de Daniel, e a ordem judicial foi cumprida na quinta-feira (27/01), por volta das 16h, no Km 32 da rodovia estadual AM-010.

Procedimentos – O indivíduo responderá por feminicídio, e será encaminhado à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Sonora da delegada Marília Campello, coordenadora do Núcleo de Combate ao Feminicídio da DEHS.
Sonora do delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS.
Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *